Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn abre inscrições

A 6ª edição do concurso que elege a melhor receita caseira do Brasil tem inscrições abertas até 15 de junho ou até completarem as vagas. Homebrewers terão de elaborar uma Irish Red Ale.

Com a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, a competição apresenta uma boa-nova para este ano: os cervejeiros que tiverem suas inscrições confirmadas poderão acompanhar, pelo site da marca, todo o processo de avaliação da sua receita, desde o envio da amostra até o julgamento final. As vagas são limitadas a mil inscritos, e o resultado final será divulgado em março de 2016 em um evento promovido pela Eisenbahn.

Só podem concorrer cervejas de autoria do próprio homebrewer. Cada ano, um estilo diferente é eleito pelo público, através do site do concurso, para ser produzido pelos participantes. O corpo de jurados é composto por profissionais ligados ao setor: jornalistas, mestres-cervejeiros, beer sommeliers, comerciantes da bebida, entre outros, todos convidados pela Brasil Kirin. Os nomes também serão divulgados em breve.

O cervejeiro que tem sua criação eleita, além de tê-la produzida e comercializada em edição limitada pela Eisenbahn, participa de todos os processos envolvendo a produção, incluindo a escolha do nome e elaboração do rótulo — além de assiná-lo. No último ano, o vencedor foi Anderson Faller, que fez a melhor Belgian Blond Ale do concurso, batizada de Eisenbahn Ventura.

images

A próxima etapa da competição consiste no recebimento das amostras, que devem ser enviadas de 9 a 29 de setembro de 2015.

Confira, abaixo, o vídeo promocional criado pela agência Mood. Além da empresa, também está envolvida com o projeto a agência LOV, que assina a estratégia digital da ação.

https://www.youtube.com/watch?v=4prU0B0trxk&feature=youtu.be

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*