Confira as cidades que recebem novas turmas do curso de Sommelier de Cerveja

Inscrições já podem ser realizadas pelo e-mail info@scienceofbeer.com.br.

Com um time de professores de primeiro nível, o Sommelier de Cerveja do Science of Beer chega a outras cidades do país neste segundo semestre. A instituição inscreve interessados em participar das turmas de formação no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e São Leopoldo (RS).

O curso acontece um fim de semana por mês durante quatro meses. História da Cerveja, Matéria-Prima e Processos,  Gestão Sensorial,  Escolas Cervejeiras, Serviço e Harmonização, além de introdução a outras bebidas, aulas de café, vinho, destilados e mixologia com cerveja fazem parte dos assuntos abordados em aula. “Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, comenta a professora Amanda Reintenbach.

O Sommelier de Cerveja tem carga horária de 70 horas/aula, com aulas que mesclam teoria e prática. Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações. “Nessa aula, procuramos levar ao aluno novas experiências sensoriais, apresentando pratos mais elaborados, com ingredientes diferentes do que eles estão acostumados”, explica a professora Carolina Oda, sommelier especialista em cerveja.DSC_0005

O sommelier de cerveja chega ao mercado, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.

Por ser itinerante, o curso chega às principais regiões do país sem perder a qualidade. Na grade de professores estão Maurício Beltramelli, Marco Falcone, Carolina Oda, chef Rodrigo Martins, Ana Paula Nicolino, Leonardo Botto e Gustavo Miranda.

Confira o início das novas turmas:

Brasília – 15 e 16 de agosto

São Leopoldo – 29 e 30 de agosto

Rio de Janeiro – 12 e 13 de setembro

Ribeirão Preto – 19 e 20 de setembro

Mais informações e inscrições, através do info@scienceofbeer.com.br.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*