Confira quais serão os lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja #2

Festival

Dos dias 13 a 16 de março, o Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, recebe um dos maiores eventos de cerveja artesanal do país: o Festival Brasileiro da Cerveja. Confira as novidades que ocorrerão por lá.

Alles Blau (SC) — Estande D33

A cervejaria levará ao evento o rótulo mantido por seis meses no carvalho francês de vinho malbec, cabernet sauvignon e malte escocês. Além disso, uma Witbier azul e uma Catharina Sour serão infusionadas no hopinator durante a programação.

Black Princess (SP)

A marca vai levar as novidades: Rapa Bock (Bock com rapadura), Hop Lager (American Lager com dry hopping), Frambo Sour (Sour de Framboesa), Brut, Porter e uma American Pale Ale.

Burgman (SP) — Estande B20

A Cervejaria Burgman apresenta a Terra Rasgada, uma homenagem aos tropeiros que ajudaram a construir nossa cidade de Sorocaba. Uma Flanders Red Ale produzida seguindo os moldes da tradicional receita belga, avermelhada e encorpada, maturada por mais de um ano em carvalho. Seu aroma apresenta notas de frutas passas, ameixas, caramelo, madeira e couro. Teor alcoólico 6%.

Cherokee (SC) — Estande D15

– English Barleywine com 16% de álcool e 13 IBU.

– Imperial Stout ao marraschino e baunilha. 10% de álcool.

– Catharina Sour com cerejas. 4,5% de álcool.

Container — Estande B30

Lançamento de uma APA e algumas variações da IPA e Dry Stout.

Cozalinda (SC) — Estande C37

– Reserva Coqueiros c/ Cereja

– Amburana Neném

– Fumaceira

– Jiquitaia

– Wild Pinot Noir

– Praia do Meio

– Macacada

– Lambioca jovem

– Sour lager

– Rosas Selvagens

– Saudação a Mandioca

– Saudação ao Rooibos

– Pitanga Selvagem

– Brasilidade na Kriek deles

– Pedras do Itaguaçu 2505 Kriek

– Praia do Meio

– Baterinha Brejas

– Orgulho de Coqueiros (Czech Lager)

– Curió (Saison com Tapioca)

Danken (RS) – Estande A12

Alas de Chumbo – Sour Porter com Amora

D’lamour Sour – Berliner Weisse com Amora e Framboesa

Sour Grape – Berliner Weisse com Uva Rosé

Sour Grape Blanc – Berliner Weisse com Uva Lorena

Born to be Sour – Classic Berliner Weisse

London Porter

Daoravida (SP) – Estande C27

A Daoravida está levando para a edição deste ano do Festival 27 rótulos, sendo 6 clássicas da marca, 8 colaborativas e 11 novidades exclusivas para o evento. Além dessas, a Daoravida está fazendo parceria com o único clube exclusivo de cerveja artesanal, o Hop Hunters, e por isso, levará também duas cervejas que foram ganhadoras do concurso ‘Da Panela para o Mundo’.

Com exclusividade para o Festival as cervejas ‘Pepper Edition’ são: {78} IPA Pepper; {78} IBA Pepper; Labirintite Pepper; Aruake Malabar Pepper. A Pepper Edition é uma parceria com a ‘Murú Pimentas Especiais’, uma marca de pimentas artesanais de Campinas.

Dom Haus (SC) – Estande C03

A cervejaria levará de novidade uma New England APA, uma Sour Ale e uma Russian Imperial Stout feita com avelã, noz pecan, nibs de cacau e flor de sal. Essas cervejas são todas experimentais e ainda não possuem nome.

Faixa Preta (SC) – Estande B14

Brut IPA -Cerveja dourada brilhante, de boa formação de espuma e corpo extremamente leve, e seca. Esta receita tem o seu equilíbrio com álcool e amargor. Rica em aromas cítricos provenientes das cinco variedades de lúpulos utilizadas em sua produção, conferindo aromas cítricos, frutas brancas e amarelas.

Oatmeal Smoke Spiced Porter – Cerveja de tom marrom escuro, com espuma de boa formação e persistência, produzida com lúpulo inglês, utiliza especiarias como cardamomo e cominho e a sutileza de uma nota defumada para harmonizar estas nuances em uma bebida única.

Hop Weizen – Cerveja clara, naturalmente turva, de corpo baixo e espuma persistente. Combina as suas notas de sabor e aroma característicos do seu estilo base com todo o frescor, sabor e aromas dos lúpulos utilizados para o processo de Dry Hopping ricos em aromas cítricos e de frutas.

Favorita (RS) – Estande D21

A Favorita fará o lançamento oficial da Black IPA, com embalagem e rótulo em processo acelerado de produção.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*