Confraria do Charuto recebe lançamentos da Dádiva

Texto: Fabiane Pereira | Foto: Divulgação

Cerveja Medio Tiempo e charuto, ambos da cervejaria Dádiva (SP), estarão disponíveis na Black Dog Cervejaria, em Florianópolis (SC), a partir do dia 13 de janeiro. A novidade apresenta um blend de charutos exclusivo e uma cerveja desenvolvida especialmente para harmonizar.

 

A Black Dog Cervejaria será o primeiro bar especializado em cervejas de Santa Catarina a receber as novidades da cervejaria Dádiva. O lançamento da cerveja Medio Tiempo e do charuto acontece no dia 13 de janeiro, a partir das 19h, durante mais uma edição da Confraria do Charuto, evento mensal guiado pela sommelière e entusiasta de charutos Daiane Colla.

Para a criação do charuto,  a Dádiva apostou em uma parceria com a Dannemann – tradicional charutaria nacional da região da Mata Fina, na Bahia. Na produção da cerveja Medio Tiempo, a cervejaria utilizou 25% de malte defumado, favas de baunilha e carvalho americano. “Ela possui 8% de álcool, acompanhando o charuto desde o início. Ao mesmo tempo, tem elementos mais intensos como a baunilha e o carvalho americano que dão bastante complexidade à degustação”, explica Victor Pereira Marinho, sócio e cervejeiro da Cervejaria Dádiva”.

Para Daiane Colla o lançamento é uma oportunidade única tanto para amantes de charuto quanto para os apaixonados por cerveja. “É o momento ideal para entender mais sobre como cerveja e  charuto interagem de uma forma complexa e ainda pouco explorada”, comenta. A edição especial da Confraria do Charuto está com apenas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo whatsapp, através deste link.

 

Serviço:
O que: Confraria do Charuto (edição de lançamento Dádiva do charuto e da cerveja Medio Tiempo, ambos da cervejaria Dádiva.
Onde: Black Dog Cervejaria (Rua Alves de Brito, 465).
Quando: 13 de janeiro, a partir das 19h
Quanto: R$ 85,00 (Charuto + Cerveja + Degustação guiada por Daiane Colla).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*