Covid-19, delivery harmonizado e produtos além da cerveja — Revista da Cerveja #47

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

Com a pandemia avançando nos últimos meses, não é surpresa que a crise provocada pela Covid-19 tenha atingido em cheio o meio cervejeiro. A queda na produção de toda a cadeia produtiva, com cervejarias, bares e lojas fechados, além do cancelamento de eventos, vem causando efeitos aterradores — e não se pode calcular ainda a sua extensão. Mesmo que seja um quadro nada animador, o setor vem se organizando para buscar alternativas de vendas, corte de custos e a aproximação com o apreciador de cervejas. A nova edição da Revista da Cerveja registra exatamente esse momento: as alternativas que o setor vem criando para enfrentar a crise, com relatos e possibilidades para depois que este momento passar. 

Cerveja em meio a pandemia

Ainda relacionado à pandemia, têm destaque para a matéria com as ações de cunho social e colaborativo que vêm acontecendo por todo o país, seja por cervejarias e bares, seja por empresas da indústria, assim como as lives cervejeiras, que tiveram um grande boom nesse período de isolamento social. E, como o momento é de adaptações, naturalmente a seção Harmonização foi pensada para uma das alternativas encontradas por quem não pode mais sair de casa e ir a bares ou restaurantes: o delivery de comidas.

Entrevistas e matérias especiais

Como o mercado cervejeiro não para mesmo em tempos conturbados, a revista dá início a uma série de reportagens sobre novos produtos criados por cervejarias, que vão além da cerveja — desde geleias até bebidas como gin e refrigerantes. Ainda nesta edição, a receita e a história da Smoked Beer e entrevistas com Noemir Antoniazzi, pesquisador de cevada da Fapa/Agrária, e Averie Swanson, especialista em fermentação mista. Por fim, entre tantos outros assuntos, a RC #47 deixa o leitor por dentro dos concursos, abordando a logística de organização de competições cervejeiras, e dá as boas-vindas ao novo colunista Lucas Meneghetti, que estreia falando sobre a técnica Kräusening.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*