Curso avançado para cervejeiros caseiros está com inscrições abertas em São Paulo

Vagas estão abertas para duas turmas: uma nos dias 20 e 21 de fevereiro, e outra nos dias 09 e 10 de abril.

Homebrewing, o hobby de fazer cerveja em casa, está crescendo no Brasil. Somente na Sinnatrah, cervejaria-escola pioneira de São Paulo, mais de duas mil pessoas já aprenderam a produzir a bebida. E para atender esse público, a instituição criou um curso avançado que permite aprofundamento dos estudos e a busca de qualidade profissional.

Dividido em dois dias inteiros, o curso combina uma densa carga de teoria com exercícios práticos, como a montagem de receitas, manipulação de leveduras e a produção coletiva de um leva de cerveja.

“A ideia é compartilhar informações e práticas seguidas por um cervejeiro profissional. Muitos deles, inclusive, querem assumir essa atividade no futuro”, comenta Rodrigo Louro, sócio da Sinnatrah e mestre-cervejeiro consultor. Junto com ele, participa da grade do curso Alexandre Sigolo, sócio da Sinnatrah e também mestre-cervejeiro da Burgman, em São Paulo.

Curso Avançado

Com o nome de “Criando Melhores Cervejas”, o curso inclui conteúdo sobre técnicas avançadas de brassagem, boas práticas de fermentação, métodos de carbonatação e estudo aprofundado dos insumos – água (sais, tratamento e ajustes), maltes (tipos e utilização), lúpulos (tipos e utilização) e leveduras (tipos, utilização e pitching rate).

A carga horária é de 18 horas, divididas em dois dias: 20 e 21 de fevereiro ou 09 e 10 de abril. As aulas ocorrem aos finais de semana, das 10h às 18h. O investimento é de R$800. Mais informações, através deste link.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*