Dado Bier e Hildegard apresentam cerveja colaborativa

Evento de estreia do projeto Brew Day Dado Bier, no Food Hall Dado Bier, aconteceu aberto ao público no último sábado,1º de maio, e apresentou a nova cerveja do estilo India Pale Lager.

No dia 1º de maio, foi dada largada ao projeto Brew Day Dado Bier, uma agenda de brassagem colaborativa com cervejarias e cervejeiros da cena gaúcha. Quem abriu a programação é a Hildegard Cervejaria Cigana para uma colaborativa na produção da cerveja India Pale Lager. Das 12h às 20h o público pode conferir gratuitamente todo o processo inicial da produção.

Segundo Thiago Martini, Beer Sommelier da Cervejaria Dado Bier, o processo iniciado no sábado será concluído apenas no dia 25 de maio (terça-feira), quando a cerveja estará disponível ao público nas torneiras do Food Hall. Ainda na primeira semana de maio, por sinal, ela já estará em pré-venda.

“De coloração dourada e límpida, ela tem um perfil de malte um pouco mais complexo, apresentando um corpo médio-baixo e final seco. Por sua vez, o frescor aromático é proveniente da técnica de lupulagem chamada dry hopping. Vai ser uma boa experiência”, avalia.

Ao lado de Martini nesse processo está Rosária Penz, sommelier, juíza de concursos, dona de bar, criadora de novos rótulos e nome à frente da Hildegard Cervejaria Cigana. Criada como nanocervejaria cigana que começou como projeto paralelo de seus sócios e dentro de outra cervejaria, a Hildegard hoje é uma das marcas mais celebradas da cena. E isso passa muito por seu processo exclusivo. Hoje, a cervejaria produz um rótulo por mês sem repetir nenhuma receita. O que, na prática, indica ao público que ou ele prova a cerveja “agora ou nunca mais”.

Enquanto isso, a parceria com a Dado Bier, segundo Rosária, é um presente, já que acompanha a cervejaria desde a juventude e entende a importância da marca e a inovação que ela trouxe não só para Porto Alegre e Rio Grande, mas como para todo o país. “Poder fazer uma cerveja Lager, mas com uma pegada craft e um novo lúpulo trazido pela também parceira Hops Co., em uma cervejaria piloto dentro de um food hall é um sonho se tornando realidade. Que venha uma deliciosa cerveja como resultado.”, conclui.

Foto: Guilherme Custódio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*