Daiane Colla realiza projeto Cerveja na Mala

Daiane Colla, jornalista, juíza BJCP, sommelier e mestre em estilos de cerveja, realiza desde 2016 um projeto chamado Cerveja na Mala. Com rótulos de diversos lugares do mundo, a degustação guiada aconteceu na última quinta-feira, 24, em Porto Alegre/RS.

O projeto Cerveja na Mala é um dos que tenho mais prazer e orgulho em fazer. Uma degustação guiada de rótulos exclusivos que trago na mala de minhas andanças pelo mundo cervejeiro”, conta a sommelier.

No dia 24 de janeiro, Daiane esteve no Beerporium, orientando a degustação de cinco rótulos, duas Saisons, duas Pastry Beers, uma Dark Sour e mais algumas surpresas. A degustação teve custo de R$ 150 e as vagas foram limitadas.

As cervejas que foram degustadas

➡ Dupont Avec Les Bons Voeux 2018 — Saison da clássica Brasserie Dupont, com aroma e sabor de lúpulos nobres, produzida para as festas de final de ano.

➡ Nevel Rust 2018 — Saison produzida pela holandesa Nevel, envelhecida por seis meses barris de carvalho francês, bastante frutada e condimentada.

➡ The Bruery 9 Ladies Dancing 2016 — Inspirada no tiramisu, leva baunilha, cacau, café e bolacha champanhe.

➡ Evil Twin/ Westbrook Imperial Mexican Biscotti Cake Break 2018 — Imperial Stout com café, canela, amêndoas, nibs de cacau, baunilha e pimenta habanero.

➡ Stone Brewing Locoveza 2015 — Milk Stout com cacau, café e especiarias envelhecida em e acidificada em barris de Bourbon.

➕ Surpresa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*