Dama Smoked Porter

A Dama Bier apresenta sua cerveja sazonal de inverno: a Smoked Porter. Engajada em criar cervejas com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial, a cervejaria criou esta receita justamente pensando em fazer algo que foge dos padrões habituais. Por enquanto, este rótulo é o único sazonal produzido pela Dama.
Tradicionalmente, o estilo Porter é inglês, entretanto, na década de 80 os americanos, reproduzindo o estilo, resolveram adicionar malte defumado à fórmula, dando origem ao estilo classificado como Smoked Porter. Por ser sazonal, a Smoked Porter é produzida em pequenos lotes e surpreende até mesmos os paladares mais versados com cervejas.
Traduzindo, o estilo é a junção de duas coisas: os sabores e aromas da Porter, que passeiam por notas de chocolate amargo, torrefação, café e suave toffee, junto com aromas e sabores defumados, vindos da variedade de malte utilizada.

DAMA SMOKED PORTER
Avaliando a Smoked Porter, você encontra uma cor escura e sombria, no aroma você percebe chocolate amargo, notas defumadas e leve café. Os sabores vão do chocolate amargo, passando pelo torrado e chegando ao defumado, finalizando com nota amadeirada e seca. O aftertaste tem defumado e torrado juntos.
Acompanha bem feijoada, carnes grelhadas e sobremesas a base de chocolate.
Alcool: 6,5%
IBUs: 45
Variedade de Maltes: 6
Variedade de Lúpulo: 2
Embalagem: Somente garrafa 500ml.
* Medalha de Ouro no South Beer Cup 2014 * Medalha de Bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja 2014

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*