Daoravida lança cervejas de inverno e rótulos em latas

Slap the Panther Daoravida

A cervejaria artesanal Daoravida está cheia de novidades neste inverno, a ‘Slap the Panther’ é uma delas. O rótulo colaborativo com o ‘Sommelier da Depressão’, tem estilo Pastry Stout com cacau, cumaru, lactose, açúcar mascavo e laranja, também disponível na versão em lata. O outro lançamento é uma Barley Wine.

A volta de duas cervejas sazonais também marcam essa estação: a Duvida, uma Belgian Dubbel e a Maria Bonita, uma Brut IPA com acerola, produzida em colaboração com a cervejaria italiana Busa dei Briganti, também em lata. Um rótulo já conhecido e que agora terá em lata é a Minine, uma cerveja fácil de beber.

As cervejas de inverno são mais encorpadas e adocicadas, harmonizando muito bem com pratos mais gordurosos como carnes, massas, queijos e fondues. Outro rótulo da Daoravida que combina com o inverno é a Labirintite Tripel, medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja 2019. Com estilo Belgian Tripel, feita com candy sugar artesanal e raspas de casca de laranja.

Os lançamentos estarão disponíveis para compra no site do clube de assinaturas de cervejas artesanais Hop Hunters, nas versões em latas. A pré-venda da ‘Slap the Panther’ já está acontecendo pelo site, com o cupom de 10% de desconto ‘NAOSOUROBO’, válido até agosto.

A volta da ‘Véio Wartão’

Outra novidade é a aclamada volta pelo público da cerveja ‘Véio Wartão, o Vô Daora’. Para compensar a demora, agora a bebida tem duas versões: cachaça com carvalho francês de torra média, que traz notas de café e chocolate, além de um toque de baunilha; e a cachaça com sugar maple, uma madeira mais suave e apresenta notas de melado e caramelo.

A primeira versão de ‘Véio Wartão’ foi produzida com a única cervejaria brasileira que faz exclusivamente cervejas com baixa fermentação (levedura Lager), a Cervejaria Cigana Avós de São Paulo. É uma cerveja no estilo Doppelbock, com 7,8% de álcool e adição de cachaça maturada em carvalho americano.

Foi criada em homenagem do proprietário de Daoravida, Wagner Falci, em memória ao seu pai que faria 78 anos em julho de 2018. Como todo número tem vínculo com a cervejaria, foi planejado uma cerveja em que o 78 estivesse presente, ou seja, 7,8% de álcool.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*