Degusta Beer & Food acontece nesta semana

Degusta Beer & Food 2014

A harmonia entre cozinha e cerveja: assim é descrito o Degusta Beer & Food, evento que promete unir atores e apreciadores dos universos cervejeiro e gastronômico do Brasil entre os dias 1º e 3 de agosto no Centro de Convenções Imigrantes em São Paulo.
O festival, que é promovido e organizado pela Fagga | GL Events Exhibitions, inicialmente era chamado “Degusta Beer”, porém, com a expansão do movimento, ele tem sua primeira edição independente, englobando também o conceito “&Food” e atraindo aqueles que buscam qualidade na combinação gastronomia e cerveja.

Expositores
No total serão 47 expositores, entre eles cervejarias como Backer (MG), Bodebrown (PR), Cervejaria Nacional (SP), Colorado (SP), Eisenbahn (SC) e Therezópolis (RJ). Para harmonizar, espaços como A Queijaria, Aconchego Carioca, Buzina Food Truck e Juliette. Além disso, marcas ligadas à cerveja e gastronomia estarão presentes, como Beer Maniacs, Beer Planet, Bier & Wein e Ruvolo – além, é claro, da Revista da Cerveja, que não poderia ficar de fora.  A curadoria fica por conta da beer sommelier Cilene Saorin e do chef e presidente da APC (Associação dos Profissionais de Cozinha no Brasil) Marcelo Pinheiro.

Programação
A programação da primeira edição do evento contará com dezenas de chefs, beer sommeliers e mestres-cervejeiros que discutirão temas como “A cerveja na alta gastronomia”, “A influência da água na qualidade da cerveja”, “Cervejas e queijos”, “Cerveja para os que acham que não gostam de cerveja” e “Milho e arroz: vilões na cerveja, heróis na gastronomia”.  A primeira atração será às 15h, uma palestra inaugural com o chef Alex Atala, e segue com diversos debates, palestras e degustações.
Além do elenco nacional, quatro nomes internacionais farão parte do evento. No primeiro dia, o chef Laurent Suaudeau, francês radicado no Brasil, palestra sobre seu ponto de vista sobre a cozinha brasileira.  Ainda na sexta, a canadense Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière no Canadá, França e Brasil, participa de um fórum sobre a criatividade no mercado cervejeiro. O dia conta com mais um nome internacional: direto da Doemens Akademie Munique, o alemão Michael Zepf fala sobre cervejas ácidas. No sábado, Mazen Hajjar, produtor da primeira artesanal libanesa, 961 Beer, apresenta com o importador Patrick Bared rótulos que acabam de chegar ao país e conta a história da marca, que remonta a um período de guerra em Beirute.

 

Para compra de  ingressos ou mais informações, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*