Desbravando a serra cervejeira do Rio de Janeiro

A Rota Cervejeira RJ se propõe a levar o público para dentro das fábricas, fortalecendo o caráter turístico da cerveja e movimentando a região serrana fluminense.

O potencial turístico do mercado cervejeiro vem sendo explorado há alguns anos em cidades na Serra do Rio de Janeiro. O projeto reúne atrações em quatro delas: Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Em cada uma, o visitante usufrui de experiências cervejeiras e gastronômicas, além do convívio com a natureza e o patrimônio histórico da região. A iniciativa começou em 2014, ainda sob os vestígios das fortes chuvas de 2011, que comprometeram o fluxo de turistas nessas cidades.

“Além de fomentar o turismo, identificamos no setor de cervejas artesanais e especiais uma boa oportunidade, também, para fomentar o mercado que estava em franco crescimento. Desde então, viemos nessa caminhada, trabalhando muito o associativismo e a ideia de que juntos somos mais fortes, vamos mais longe e mais rápido. E é o que tem acontecido”, diz Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira RJ.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #38 da Revista da Cerveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*