Dia Mundial do Veganismo: a harmonia saudável com cervejas artesanais

Produção: Vanessa Souza | Texto: Emílio Chagas | Foto: Luke Garcia

Cada vez mais a cerveja artesanal vem quebrando paradigmas. Por exemplo, quem disse que ela não pode harmonizar com comida vegana? Aqui está uma saborosa e lúdica demonstração de que isso é possível, trazendo resultados surpreendentes. Podemos dizer que são duas tendências que estão ganhando cada vez mais mercado e apreciadores: o veganismo e as cervejas puro malte, como nos mostram a chef Thina Izidoro e o beer sommelier Gil Lebre Abbade Franco.

Chef Thina Izidoro

Cozinha vegana: limpa e aromática

Trabalhando há quase 40 anos com gastronomia, no final da década de 1970 ela teve o seu primeiro restaurante, o macrobiótico Rama, em Petrópolis/RJ. Aos 62 anos, esta mineira de Tombos conta que as primeiras influências foram herdadas da avó materna e de sua irmã mais velha, além de muita literatura sobre o tema.

Desde então, vem se dedicando às cozinhas macrobiótica, dietética, chinesa, além de nutrição. Tem formação em Culinária Macrobiótica pelo Kushi Institute – Boston, graduação em Nutrição pela Universidade Santa Úrsula – Rio de Janeiro, e especialização em Dietética Chinesa pela Casta Niterói. No momento, dirige seu próprio restaurante: o Vegan Vegan.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #27 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*