Distrito Brewpub comemora três anos neste sábado

Há três anos no time dos negócios impulsionadores da região do 4º Distrito de Porto Alegre/RS, a cervejaria-bar leva no nome a identidade do bairro. O Distrito Brewpub é um local para encontro de amigos e apreciadores de novidades no mundo cervejeiro. Para comemorar o terceiro aniversário, cervejas especiais foram elaboradas e serão apresentadas neste sábado, 13, a partir das 15 horas.

A primeira receita feita na fábrica, uma Berga Ale, está entre as mais aguardadas. Outras combinações de Pimenta, Maracujá e Chocolate nas Soures também prometem boas sensações. A tap list se completa com as clássicas receitas de Saison da casa, entre elas a Amora, Peach e Secret Hoppy e as novidades recentes das torneiras experimentais do Distrito Brewpub, a New England e a Rauch Dunkel Weizenbok.

“Temos oito torneiras de cervejas próprias saindo direto da câmara fria a 1m de distância dos equipamentos onde foram produzidas, garantindo produtos sempre frescos e de qualidade. Os estilos variam com frequência, propondo a experimentação de novos sabores periodicamente”, explica o cervejeiro e proprietário, Frederico Ottoni.

A festa conta com uma cozinha blues comandada pelos músicos da Blues da Casa Torta. O baixista Filipe Siak e o baterista Hamilton Felix recebem no palco todos os artistas que já passaram no palco do Distrito e que estiverem na casa. A banda

Sobre o Distrito

O ambiente do pub fica integrado à fábrica, com os tanques da cervejaria ao lado do balcão. Além das cervejas, o local é hoje uma referência para boa música, principalmente o Blues. O pub já tem mais de 100 edições da clássica Quinta Blues, todas as semanas com algumas das melhores bandas Portoalegrenses do estilo. O Distrito Brewpub já patrocinou o DVD do Blues da Casa Torta e também fez jam com muitos nomes no palco da casa.

A ideia dos proprietários, Frederico e Shanna Ottoni foi buscar um lugar fora do eixo boêmio de Porto Alegre para elaborar experimentos e dar vida a um espaço em que se bebe cerveja olhando a chaminé da fábrica em que ela é feita. A entrada do local é livre, a água é gratuita e crianças e animais são bem-vindos. A proposta é aproximar produtor e consumidor.

O Distrito Brewpub conta com uma cozinha container adaptada que permite a visualização de tudo que é produzido. As pizzas artesanais com massa de fermentação natural (levain) são o forte da casa. Servidas em tábuas, cortada para comer com a mão, permite o compartilhamento de momentos de pura curtição, bom bate-papo, em ambiente aconchegante e familiar, sempre acompanhada por aquela cerveja em perfeita harmonia.

Serviço:

O quê: 3 anos do Distrito Brewpub
Quando: 13/07 – Sábado

Horário: das 15h às 23h

Onde: Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835 – São Geraldo – Poa)

Evento Gratuito

TAP LIST

– Magrela Summer

– Ousada Weiss

– Amora Saison

– Peach Saison

– Geraldino Sour

– Velha Bruxa Stout

– Secret Hoppy Saison

– Amarillo IPA

– Old Reddy DIPA

– New England

– Berga Ale

– Rauch Dunkel Weizenbock

– Passion Sour

– Choco Sour

– Pimenta e Amor Sour

Pints: R$ 10 a 12 reais (300ml) e R$ 18 a 20 reais (570ml)

Atração Musical:

– Cozinha Blues com músicos da Blues da Casa Torta

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*