Distrito e Suricato anunciam fusão

As cervejarias gaúchas Distrito Brewpub e Suricato Ales anunciaram na última quinta-feira, 8, a fusão das marcas que cria projeto de fábrica-bar com distribuição nacional localizado na região do 4º Distrito, destacado polo cervejeiro de Porto Alegre/RS.

Comandadas, respectivamente, por Frederico Ottoni e Estevão Chittó, o Distrito Brewpub, que conta com produção e pub próprios em Porto Alegre; e a premiada cervejaria cigana Suricato, anunciaram através das redes sociais o início do processo de fusão.

A união das empresas cria a Cubo Cia Cervejeira, que contará com planta produtiva própria, distribuição nacional de seus produtos e tap room. As cervejarias transmitiram ao vivo pelo Instagram um bate-papo sobre as principais mudanças e quais são os planos para o futuro das marcas e da cia, que está disponível no IGTV das marcas.

Com modelos de negócio distintos, Distrito e Suricato atuam em diferentes nichos de mercado,
atendendo desde o consumidor que busca a proximidade com o produtor e consumo local até o consumidor mais ligado à inovação e a novas tendências. A unificação das operações e união das experiências visa o fortalecimento, abertura de novos mercados e expansão dos negócios. Os planos para a Cubo passam por ampliação da planta produtiva, consolidação da rede de distribuição, diversificação da gama de produtos, além de gerar maior proximidade com o público consumidor.

“Nossa economia passa por um processo de reestruturação e a forma de consumo está mudando. É neste cenário que enxergamos as oportunidades, investimos e nos fortalecemos com um posicionamento mais colaborativo no mercado. Juntamos forças para potencializar virtudes”, comenta Frederico Ottoni, fundador do Distrito.

Amigos de longa data, Frederico e Estevão buscam proporcionar uma nova experiência para os amantes da cerveja artesanal, através de um espaço focado na livre criação e na qualidade, o que permitirá aos consumidores uma imersão no universo das cervejas enquanto apreciam os produtos ali mesmo, no tap room da fábrica. Além de apoiar e incentivar o consumo local, potencializando a economia da região, que por décadas foi uma área esquecida da cidade de Porto Alegre, a Cubo passa a levar os produtos das duas marcas para todos os cantos do país.

“Esta união permite mais liberdade para a criação de novas receitas e maior oferta de produtos para nosso público, além de estarmos mais próximos dos nossos consumidores de diversas formas. Tudo isso reforça ainda mais a qualidade e zelo com que criamos nossas cervejas”, diz Estevão Chittó, fundador da Suricato.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*