DogFight é a nova cervejaria do mercado

Localizada em Ribeirão Preto/SP, a cervejaria Dogfight entrou para o mundo das cervejas artesanais neste mês. A marca promete se firmar no mercado com cervejas extremas.

A marca tem como inspiração grandes batalhas históricas, de todos os tempos e tipos de lutas medievais, conquistas vikings, Primeira e Segunda Guerra Mundial, além de batalhas modernas, armas e jogos de guerra.

Entre todas as guerras e elementos que inspiraram o conceito DogFight, o caça britânico Spitfire ganhou destaque e segue como principal ícone na logomarca. O “cuspidor de fogo”, como era chamado, foi um dos aviões mais letais e famosos da Segunda Guerra Mundial, e também ficou conhecido informalmente como o “avião cervejeiro”.

Isso aconteceu depois da invasão da Normandia, quando pilotos da RAF – Royal Air Force – passaram a modificar suas aeronaves para carregar barris de cerveja até a França. Instalados em seus compartimentos internos, os barris, além do líquido sagrado, transportavam também a ideia de sempre oferecer o “combustível” necessário às batalhas.

Idealizada por dois cunhados apreciadores de cervejas extremas, o financeiro Matheus Cardoso e o químico Jaime Fabreti, o primeiro lote da marca está sendo produzido em Ribeirão Preto para distribuição em latas de 473 mL e chope em barris descartáveis, eliminando trâmites de logística reversa e trabalhando com materiais recicláveis. Além disso, será um produto não pasteurizado, para que todo o sabor advindo das matérias-primas de alta qualidade possa ser mantido.

“Estamos nos preparando para abastecer nossos fronts muito em breve, com pontos estratégicos em São Paulo e Ribeirão Preto, nossa base, lembrando que, das batalhas do dia a dia às grandes guerras, a DogFight vem para comemorar batalhas conquistadas, celebrar parcerias e honrar o prazer do dever cumprido”, enfatiza os dois cunhados.

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*