Dortmund lança cerveja Old Plane

Old Plane IPA Dortmund

A cervejaria paulista Dortmund acaba de lançar um novo rótulo: a Old Plane, uma American IPA envasada em garrafas de 600 mL.

A cervejaria produziu a bebida com o intuito de fazer algo marcante, fiel e representativo ao estilo American IPA. Entre suas características, possui 50 IBU provenientes dos lúpulos americanos Athanum, Mosaic, e Cascade, que trazem notas cítricas e florais bastante evidentes.

Os aromas frutados e ao mesmo tempo terrosos ficam por conta do dry hopping de Simcoe. A cerveja é uma boa opção para harmonizar com chouriço, costelinha de porco, carne com chili, cheddar e chocolate branco. O teor alcoólico é de 6,5%. 

A Old Plane custa a partir de R$26,90 e pode ser encontrada no Beale Bebidas (R. Rêgo Freitas, 52 – Vila Buarque – Tel. (11) 3337-0899), Lira Bar e Empório (R. Marquês de Itu, 1039- Tel.  (11) 2528-3786) e Porão da Cerveja (Subsolo, Av. Gen. Olímpio da Silveira, 39 – Santa Cecilia, Tel. (11) 3661-3008). 

Sobre a Dortmund

Situada no circuito das águas paulista na Serra da Mantiqueira, a empresa utiliza o conceito da alquimia moderna. Todos os ingredientes são importados da Alemanha, Bélgica, EUA, França e República Tcheca.

A água vem de curso próprio, há 95 metros abaixo das rochas, ao lado da fábrica. A empresa não utiliza cereais não maltados, somente o puro malte, seguindo a Lei da Pureza Alemã.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*