Duas cervejarias brasileiras ganham prata e bronze no European Beer Star 2020

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação EBS

Realizado na Alemanha desde 2004, o European Beer Star se tornou uma das referências nas competições cervejeiras do mundo. Neste ano, o concurso ocorreu ontem, 11, e premiou duas cervejarias brasileiras: a Dama Bier (SP) e a Wäls (MG).

A 17ª edição contou com 2.036 cervejas inscritas de 42 países diferentes. Ao todo, 72 juízes compuseram o quadro de avaliadores, sendo eles mestres-cervejeiros, sommeliers e conhecedores de cerveja. As análises foram realizadas premiando com medalhas de ouro, prata e bronze em 70 categorias de cerveja.

Julgando aparência, espuma, cheiro, sabor e características de cada estilo, a Dama Bier e a Wäls receberam medalhas, respectivamente, de prata e bronze. A cerveja premiada da cervejaria paulista foi a Smoked Porter enquanto a mineira conquistou o prêmio com a Dubbel.

“Estamos extremamente orgulhosos do prêmio, sabemos que as melhores cervejas do mundo competiram e este prêmio é uma confirmação impressionante de nossos padrões e alta qualidade que buscamos sempre”, destaca Renato Bazzo, sócio-diretor da cervejaria que completou 10 anos em 2020.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*