E-commerce de bebidas em lata inicia uma corrente de surpresas à distância e espalha positividade

Kits com bebidas diversas e cartões exclusivos do artista @umcartao poderão ser enviados como forma de carinho para quem está longe

Imagine estar em casa e ser surpreendido por um presente de quem está longe? E se pudesse levar essa corrente adiante e enviar uma mensagem positiva para outras pessoas que você ama? Essa é a ideia do vadelatastore.com.br, e-commerce exclusivo para bebidas em lata, que inicia suas atividades com o apoio do @umcartão, poeta com uma legião de fãs no Instagram, a partir da campanha “Um brinde é o melhor presente”. Durante a ação, consumidores poderão enviar packs de latinhas acompanhados de cartões físicos exclusivos do artista, estimulando a troca de presentes mesmo que de longe.

Desenvolvido pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, o vadelatastore.com.br investe no e-commerce para atender aos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social. Dados da Revista Época revelam que as vendas online de bebidas cresceram 800% na quarentena. Já a pesquisa Edelman Trust Barometer 2020 aponta que 83% dos entrevistados esperam que as marcas conectem pessoas e ajudem a ficarem mais próximas emocionalmente, enquanto 84% desejam que marcas usem redes sociais para promover comunidade e oferecer apoio para quem não pode se reunir fisicamente.

“Sabemos que a compra on-line se firmou como canal efetivo neste momento, devido à praticidade e segurança de não precisar sair de casa para consumir. A partir dessa plataforma será possível, por exemplo, surpreender amigos e familiares enviando bebidas de diferentes categorias com uma mensagem descolada, de uma forma totalmente segura. Temos a expectativa de criar essa corrente positiva utilizando a embalagem mais apropriada para o canal de vendas online”, explica Hugo Magalhães, gerente de marketing e novos negócios da Ball.

O novo e-commerce é ideal para o consumidor que quer conhecer lançamentos no mercado de bebidas em lata, como cervejas especiais, gin tônica, vinhos, drinks, dentre outros, além de presentear quem se ama com um brinde e uma obra de arte. Será possível ainda garantir  lugar como um consumidor responsável, já que, ao optar pela latinha, escolhe-se a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, 100% e infinitamente reciclável, com uma incrível taxa de reciclagem de 97% no Brasil. O que significa que, ao ser descartada corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias. A embalagem ainda se destaca por sua conveniência e segurança, já que é leve, gela mais rápido, permite o consumo de doses individuais e não se fragmenta ao cair.

“Acreditamos que essa campanha também é uma forma de levar uma onda de boas energias para o mundo. Escolhemos o artista do perfil @umcartao porque acreditamos que ele passa as mensagens que queremos transmitir. Serão oito cartões diferentes para enviar positividade para as pessoas queridas. E eles ainda podem virar quadros decorando os espaços da casa de cada um!”, conclui Thais Morais, gerente de comunicação da Ball América do Sul. A ação foi desenvolvida em parceria com as agências Edelman e Banana Brasil e com o operador Cerveja Box.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*