Em novo projeto, Sanhaçu veste rótulos criativos para estimular quem gosta de cerveja

As palavras “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” e “Harmonia” fazem parte da nova rotulagem da marca pernambucana.

Já pensou em tomar uma dose de “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” ou “Harmonia?” Agora é possível, segundo o grupo Sanhaçu, de Chã Grande, interior de Pernambuco. Isso porque eles lançaram o terceiro projeto do ano, desta vez, na linha de cerveja. Elas chegam ao mercado vestidas com rótulos criativos e leves, propondo às pessoas estímulos, um impulso, uma qualidade ou até mesmo atitude.

Cinco, dos 28 anos, dedicados ao mercado de orgânicos, a família Barreto Silva decidiu investir em cervejas. A ideia de estudar sobre o assunto veio de um dos três irmãos, que já é o responsável pela produção na cachaçaria. Elk e Max abraçaram o projeto de Oto Barreto, e resolveram inovar os trabalhos no Engenho. “Me interessei porque queria entender mais sobre fermento. A cachaça, por exemplo, mesmo sendo uma bebida destilada, passa por um processo de fermentação antes de destilar”, revela Oto.

De forma experimental a família começou a fazer cerveja artesanal. Como surgiu demanda, os produtores apostaram em um projeto cigano, tendo a Cervejaria Navegantes, responsável pela produção. A novidade marca a expansão do grupo e soma à produção própria.

Para Elk Barreto, diretora da marca, a ideia é que os apreciadores de bebidas, se identifiquem com a mensagem de cada cerveja. “Nossa proposta é provocar em cada pessoa não só a identificação do estilo de uma das bebidas mais preferidas dos brasileiros, mas pela intenção que cada mensagem terá para quem vai levar a bebida para casa ou presentear alguém”, compartilha, Elk, ao lembrar as palavras criativas que compõe os rótulos.

Inicialmente, há cinco. São elas: IPA – Entusiasmo, Porter – Intuição, Premium Lager – Disciplina, Amber Lager – Criatividade, e Amber Lager Umburana – Harmonia.

Sobre o grupo:

A Sanhaçu é a primeira marca com certificação orgânica de Pernambuco. Há seis anos, tornou-se o primeiro engenho do Brasil movido a energia solar. Com exportação para todos os estados do Brasil e exterior, o grupo acumula 35 premiações. A empresa contava até então com 30 produtos na sua linha, entre cachaça, açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*