Empresa gaúcha aposta na produção de souvenirs cervejeiros

Novidade no mercado, a Querida Cerveja produz souvenirs, principalmente para colecionadores, e oferece experiências cervejeiras para apreciadores.

A Querida Cerveja acaba de chegar ao mercado de souvenirs e serviços com novidades para os fãs desta que é uma das mais adoradas bebidas do mundo. A ideia é lançar objetos de decoração e utilitários para o público cervejeiro e também promover eventos, como de degustações e harmonizações.

Tudo nasceu da paixão da jornalista Dóris Fialcoff, que decidiu aprender sobre o assunto e formou-se beer sommelier em 2015. Em seus estudos, que incluíam degustações de vários rótulos, ela passou a colecionar as tampinhas das garrafas e queria guardá-las em um lugar de honra. “Mas eu não achava um quadro que me agradasse e comentava isso com o João (Carlos Valentim – marido e sócio de Dóris). Acho que falei tantas vezes que um dia ele me disse: ‘Eu vou fazer um pra ti!'”, relata.

Somando sua criatividade à experiência como gestor de produção industrial, João criou o protótipo do primeiro produto da Querida Cerveja: um quadro colecionador de tampinhas.

Desde o seu lançamento, em janeiro passado, o quadro tem encantado os apaixonados pela bebida, pois é uma forma de preservar e compartilhar boas memórias. Dois modelos de abridores de garrafas que não amassam as tampinhas já estão prontos e devem, em breve, ser lançados no mercado. “Em ambos, além da marca Querida Cerveja, está escrito ‘Para colecionadores’. Em breve ainda virão mais novidades”, anuncia Dóris.

Tanto o quadro quanto os abridores poderão ser encontrados no site da marca e em lojas físicas e pubs do RS, como MaltStore, Bier Keller, Mulligan e Solar Coruja.

 

3_Quadro Colecionador Querida Cerveja_leve abertura_Foto Gabriela Baum
Sobre o produto:

O Quadro Colecionador Querida Cerveja é feito em madeira de reflorestamento, tom nogueira, e está disponível em dois tamanhos: para 64 (62 X 17 X 50 cm) e 44 tampinhas (42 X 17 X 5 cm). A peça pode ser pendurada na parede e também disposta sobre móveis. Conta, ainda, com uma alça, que a deixa como uma maletinha, facilitando o seu transporte.

Além de valorizar e exibir separadamente cada item colecionado, o quadro permite interação. Devido à presença de imãs, basta abrir a porta de acrílico para poder gerenciar a disposição das tampinhas e estabelecer critérios e rankings próprios.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*