Empresa instala sistema que evita parada das fábricas de cerveja durante manutenção

Texto: Andréia Ramires | Foto: Pexels

 A Aggreko, empresa britânica que é líder global no fornecimento de energia, instalou um sistema próprio que controla a temperatura e impede que as operações dentro de uma fábrica sejam interrompidas durante uma manutenção.

Em determinada etapa do processo de produção da cerveja, é necessário que o produto seja mantido a uma temperatura negativa específica. Para atender essa demanda de manutenção no sistema de resfriamento da indústria, programada ou de emergência, a Aggreko instalou um sistema próprio, no menor tempo possível, com torres de resfriamento modulares, chillers, tubulações, bombas e equipamentos de geração de energia.

“Nossos engenheiros avaliam as instalações e temperaturas necessárias para recomendar o sistema adequado para o controle da temperatura durante o processo produtivo. Estudos de carga térmica permitem desenhar uma solução modular para atender com rapidez e confiabilidade à necessidade do cliente”, explica Mauro Regra, Gerente Brasil da área de Rental da empresa.

O sistema da marca inclui chillers e acessórios, como cabos, mangueiras e painéis com inversores de frequência para controle de pressão das bombas de recirculação. As operações essenciais são mantidas em funcionamento devido à tecnologia moderna e equipe técnica capacitada, que acompanha as atividades 24 horas por dia, garantindo que não haja falhas no processo produtivo e evitando perdas financeiras para o cliente durante a realização de reparos dos equipamentos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*