Escola da Cerveja terá turma de Sommelier de Cerveja

Curso de Sommelier

A Escola da Cerveja, de Porto Alegre/RS, está com vagas abertas para a turma de Sommelier de Cerveja Profissional. As aulas acontecerão entre os dias 14 e 30 de janeiro em três diferentes módulos: cervejas; gastronomia e off-flavor.

Pensando em formar profissionais capacitados para atender os consumidores, a Escola da Cerveja e a Escola de Gastronomia Aires Scavone (EGAS) criaram o curso Sommelier de Cervejas Profissional. O curso possui proposta moderna e adequada ao atual momento, unindo conhecimento teórico e prático sobre cerveja e gastronomia.

Com abordagem voltada para a formação completa de um sommelier de cervejas, o profissional poderá atuar em diferentes áreas da sommelieria. O diploma confere aptidão para trabalhar em bares, restaurantes, hotéis, pubs e cervejarias, como gestor sensorial.

O curso é aberto para todos os profissionais da área gastronômica, do ramo cervejeiro e da indústria de bebidas. Para que o aluno obtenha o diploma, é necessário cursar os três módulos do curso, tendo até 18 meses para executá-los.

Metodologia

A metodologia e estrutura que o curso oferece sãoas guias de estilos, degustação de cervejas, uso de cozinha profissional, nanocervejaria semi-automatizada, além de práticas supervisionadas em estabelecimentos selecionados.

Ao todo, o curso dispõe 136 horas, com mais de 110 degustações supervisionadas por professores de reconhecimento nacional, como Daiane Colla, Igor Puorro, Leonardo Sewald, Marcelo Scavone, Marco Falcone, Ronaldo Morado, Ronaldo Rossi e Sady Homrich. As aulas dividem-se em 108 horas presenciais na Escola; 8h de estágio supervisionado e 20 horas extraclasse.

A nota final é composta por um trabalho de conclusão, pelas provas teórica e práticas, supervisionadas em casas parceiras da Escola da Cerveja/EGAS. O curso é certificado por duas instituições: a Escola da Cerveja, com 9 anos do mercado, e a Escola de Gastronomia Aires Scavone (EGAS), com 22 anos do mercado.

Conheça os módulos

Módulo Cervejas

– Vocabulário e Iniciação a degustação de cervejas
– Profissional sommelier de cervejas
– Concursos, certificações e guias de estilos
– Legislação aplicada a cervejas, indústria e brewpubs- Mercado, Marketing e perspectivas futuras
– Matérias primas, processo fabril e coletiva
– História e evolução das cervejas
– História e evolução das cervejas artesanais no Brasil
– Escola Germânica, Britânica, Americana e Belga
– Cervejas maturadas em madeira e cervejas de guarda
– Cervejas ácidas

Módulo gastronomia

– Vocabulário e Iniciação a degustação de cervejas

– Regionalismos e ingredientes exóticos

– Serviço de Cerveja e equipe de salão
– Práticas de cerveja e gastronomia I, II, III, IV, V

Módulo Off-Flavor

– Off-Flavor e On-Flavor em cervejas

Datas

Módulo cervejas: 14 a 24 de janeiro de 2019, das 14h às 22h.

Módulo gastronomia: 25 a 27 de janeiro de 2019, das 14h às 22h.

Módulo off-flavor: 28 a 30 de janeiro de 2019, das 19h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*