Exportação de cervejas ganha força no Brasil

Até abril de 2018, a exportação de cervejas faturou cerca de US$31,8 milhões no Brasil. Os principais destinos são Paraguai, Argentina e Bolívia.
Até abril de 2018, a exportação de cervejas faturou cerca de US$31,8 milhões no Brasil. Os principais destinos são Paraguai, Argentina e Bolívia.
Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o ano passado teve o crescimento de 23% no que diz respeito ao número de cervejarias registradas no Brasil. Ao todo, 889 estabelecimentos estão abertos no país, sem contabilizar as cervejarias ciganas.
Ivo Mafra, diretor da DC Logistics Brasil, afirma que os bons resultados obtidos com exportação acontecem pela tendência de consumo nacional e a participação do produto no comércio exterior. “O público está incluindo a bebida nos hábitos e reuniões entre amigos e família, o que justifica o aumento de estabelecimentos.”
A cervejaria Dado Bier (RS) é uma das pioneiras a esse tipo de investimento. Em outubro de 2018, realizou sua primeira exportação para Denver, no Colorado. Foi enviado quatro contêineres de 40 pés, totalizando 48.400 litros e 138.240 garrafas de long neck. A DC Logistics Brasil foi a responsável por realizar esse processo.
“Dedicamos atenção especial nesta operação, visto que, para realizar a exportação marítimas de cervejas, há alguns fatores que devem ser levados em consideração, como a embalagem. As garrafas devem ser embaladas em caixas de papelão, palletizadas e fixadas com Filme Stretch, explica Diego Formiga, Customer Success da DC.
Para este ano, estão previstos o embarque de 16 contêineres, contabilizando 193.600 litros e 552.960 long necks. Além disso, a empresa desenvolveu em parceria com os importadores dos EUA, uma cerveja especial para o mercado de importados, chamada de Brazilian Lager. A cerveja teve sua estética criada a partir da visão dos americanos sobre o Brasil.
“Nosso sentimento é de dever cumprido. Ajudar uma empresa a se desenvolver e expandir faz parte do nosso trabalho e fazemos isso com muita dedicação e atenção”, finaliza Ivo Mafra.
Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*