Festival Brasileiro da Cerveja apresenta novidades para 2020

Texto: Andréia Ramires | Foto: Daniel Zimmermann

O Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre anualmente em Blumenau/SC, acontecerá entre 11 e 14 de março em 2020. O evento terá algumas mudanças, entre elas a criação de um comitê de profissionais, diminuição do número de estandes, mudança organizacional do Concurso Brasileiro de Cerveja e a reavaliação do valor de ingressos.

A ideia de formar um comitê de profissionais é para criar um diálogo mais direto com o setor cervejeiro. O grupo conta com os representantes Valmir Zanetti, Carlo Bressiani e Maurício Zipf. Em nome da organizadora do evento, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), participam Develon da Rocha e Ulysses Kreutzfeld.

“Nosso objetivo é que sejamos, cada vez mais, um evento de cervejeiros, para cervejeiros. Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja e merece sediar um evento que é referência internacional no setor. Todas as ações são dedicadas a melhora do evento para o expositor e aumento do público”, salienta Richard Steinhausen, presidente da Ablutec.

Entre as ações já realizadas, está o envio de um questionário para todas as cervejarias que já participaram em anos anteriores, a fim de entender as principais demandas e objetivos da ida ao evento. Além disso, o número de estandes do Festival foi reduzido para 100. “Queremos oferecer ao público uma experiência variada e, ao mesmo tempo, tornar o evento viável para as cervejarias. Por isso, em 2020 serão 100 estantes”, comenta Valmir.

Para 2020 também está confirmada a realização de rodadas de negócios, amparadas pelo Sebrae. O intuito é apoiar a ampliação no acesso do consumidor aos produtos e que o evento atraia compradores de todos os estados brasileiros, que poderão conhecer as marcas nacionais e se relacionarem comercialmente com elas.

Outras mudanças

O Concurso Brasileiro de Cerveja também terá novidades. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), que atuou por alguns anos nos bastidores do evento, assume em definitivo a organização da competição. “Nós entendemos que, ao termos em Blumenau a única instituição de ensino superior da América Latina dedicada à bebida, se torna fundamental que ela esteja mais próxima ao evento”, comenta Ulysses. As inscrições para o Concurso acontecem de 25 de novembro de 2019 a 20 de janeiro de 2020.

Por fim, outra reavaliação ocorrerá no valor dos ingressos, uma antiga demanda que está sendo estudada. “Estamos buscando estratégias para redução do custo de acesso ao evento, com o objetivo de atrair um público maior e mais democrático para o Festival”, finaliza Develon.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*