Festival Brasileiro da Cerveja faz parceria com Brewers Association

Festival Brasileiro da Cerveja

Para a edição de 2019, o Festival Brasileiro da Cerveja fechou uma parceria com a americana Brewers Association, que é composta por mais de sete mil cervejeiros artesanais e outras empresas do ramo cervejeiro.

Uma das grandes fomentadoras deste mercado no mundo, a B.A possui alguns de seus membros como parte do corpo de jurados do Concurso do FBC. Além disso, Bob Pease presidente e diretor executivo da Associação, palestrará no primeiro dia do Festival.

A palestra, que abrirá o maior evento cervejeiro da América Latina, abordará o atual mercado cervejeiro artesanal americano e o Independent Craft Brewer Seal, uma certificação que identifica as verdadeiras cervejas artesanais americanas.

“Esta será minha terceira vez no Brasil, mas a primeira vez indo para esta região desse belo país. Estamos ansiosos para expor o que estamos fazendo pelo mercado cervejeiro artesanal americano e também por aprender um pouco mais sobre o mercado brasileiro de cervejas artesanais”, comenta Bob.

Esta será a 7ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, que é o 3º maior concurso de cervejas do mundo, tanto em relevância quanto em número de rótulos inscritos, e o maior da América Latina. O julgamento ocorre entre os dias 9 e 11 de março. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de março.

O FBC 2019, que é a 10ª edição do evento, ocorre entre os dias 13 e 16 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O Festival e o Concurso são organizados pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A coordenação técnica do Concurso é feita pelo Instituto Science of Beer, de Florianópolis.

Imagem: divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*