Founders organiza fim de semana de Tap Takeover em São Paulo

Há pouco mais de dois meses nos pontos de venda em todo o país, o terceiro container de cervejas da Founders chega ao Brasil trazendo novidades.

Importadas pela Beer Concept, a cervejaria norte-america Founders apresenta, pela primeira vez em solo brasileiro, as cervejas Redankulous, Imperial Stout e Mango Magnifico. Esta última pertence a “Backstage Series”: os rótulos mais queridos do taproom da cervejaria que ganham uma edição especial em garrafas de 750 mL. São produzidas sazonalmente, sem cronograma definido e com lotes limitados.

Além disso, as já conhecidas Breakfast Stout e Curmudgeon completam a lista de novidades, fazendo companhia aos rótulos All Day IPA, Mosaic Promise, Centennial IPA, Pale Ale Nitro Series e Dirty Bastard, que integram o time da cervejaria no Brasil.

Para comemorar a chegada de tantos rótulos, a Founders organiza, neste fim de semana, um Tap Takeover no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Além das latas e garrafas, também estarão engatados nas torneiras nove chopes: Day IPA, Mosaic Promise, Pale Ale Nitro, Dirty Bastard, Porter, Imperial Stout, Breakfast Stout, Curmudgeon e Mango Magnifico.

O evento vai até domingo, no horário das 19h às 23:30h e tem entrada franca. O EAP fica na Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros/SP.

 

Confira as novidades da Founders:

Redankulous: Uma Imperial Red IPA, com 9,5% ABV e 90 IBU, de coloração âmbar, maltes caramelo e levemente tostados que oferecem uma grande base para os lúpulos Chinook, Mosaic e Simcoe.

Imperial Stout: Produzida com 10 variedades de malte, ela tem um corpo rico e muito complexo. Com 10,5% de ABV e I75 IBU.

Mango Magnifico: Uma Spice/Herb/Vegetable, com mangas frescas e um toque de pimenta (habanero). O adocicado da manga entra em perfeito equilíbrio com a sutil picância do habanero. Seu ABV é de 10%.

Breakfast Stout: De 8,3% ABV e  60 IBU, essa Oatmeal Stout é produzida com enorme quantidade de aveia, chocolate amargo e duas variedades de café.

Curmudgeon: Essa Old Ale foi produzida com melaço, grande base de malte e depois envelhecida em carvalho. Possui 9,8% ABV e I50 IBU.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*