Gateada é o novo rótulo da cervejaria La Tropilla

Do estilo Belgian Blond Ale, a novidade da cervejaria La Tropilla (RS) possui uma complexidade sutil frutada, picante, de levedura belga e com um pouco de sabor de malte doce em um final seco.

 A receita da Gateada foi feita antes mesmo da cervejaria La Tropilla (RS) nascer. Produzida por um dos atuais proprietários da marca, a proposta era apenas consumir entre amigos e não comercializar. Atualmente, com a cervejaria aberta desde março de 2018, os cervejeiros decidiram compartilhar a receita e colocar à venda para os fãs da marca. São 16 IBU e 6,5% de teor alcoólico.

“Na verdade não se trata de um lançamento e sim uma reedição da cerveja que foi a inspiração da La Tropilla. Foi com a Gateada que surgiu a ideia de relacionar as cervejas com os pelos de éguas, numa tarde de sábado, enquanto fazíamos uma brassagem”, conta Rodrigo Ebert, proprietário da cervejaria.

A Gateada já está à venda e é uma edição limitada de mil litros, pensada para ter produção duas vezes ao ano. Leve e sutil, tem cor dourada e conta com a presença de lúpulo no aroma, com amargor baixo no final. Rodrigo explica que a proposta da marca é que as pessoas apreciem a bebida e “sintam o cheio do Rio Grande”.

“Queremos chegar à área rural, naqueles que dedicam a vida ao campo, ao cavalo e as coisas do nosso chão. A fuga do homem do campo para a cidade, muitas vezes é inevitável, pois a tecnologia obriga este êxodo, mas a La Tropilla quer fazer com que este cidadão que está na cidade, aprecie nossa cerveja e sinta o sabor e o cheiro da Pampa!”

A empresa está registrada em Carazinho/RS e fabrica as receitas na Cervejaria Landsberg, de Caxias do Sul/RS. Além da Gateada, outros cinco rótulos são comercializados: Pangaré, uma American Lager, Colorada, uma Red Lager, Douradilha, uma American Pale Ale, Baia, uma Weiss, e a Tostada, uma American IPA.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*