Goose Island e 3Cariocas fazem cerveja colaborativa

A Cervejaria Goose Island (SP) resgata suas origens com uma cerveja colaborativa com a 3Cariocas do Rio de Janeiro. O novo rótulo presta uma homenagem ao arquipélago de Cagarras, um dos principais cartões postais da capital carioca. E é justamente uma ilha que inspira o nome da marca norte-americana.

Fundada em 1988, a Goose Island recebeu esse nome por conta de uma ilha que ficava próxima ao seu primeiro brewpub, em Chicago. Agora, chegou a hora de homenagear um cartão-postal exclusivamente brasileiro. Vale lembrar que todos os rótulos da 3Cariocas remetem a nomes de bairros do Rio de Janeiro. Dessa vez, a denominação vem de um arquipélago.

A Cagarras Island segue algumas características do local que lhe dá nome. Como ele é formado por quatro ilhas, que ficam a quatro quilômetros da praia de Ipanema, a cerveja tem 4% de teor alcoólico e usa quatro ingredientes: as frutas brasileiras cajá, cajá-manga e cambuci, além da baunilha do cerrado brasileiro. Essa Sour ainda conta com 9 IBU.

O rótulo dessa colaborativa também é especial. O ganso característico de Goose Island dá lugar para a fragata, o pássaro típico do arquipélago de Cagarra. O fundo azul remete ao mar, enquanto um relevo em branco mostra as ilhas.

“Trabalhar com frutas nativas brasileiras é sempre muito divertido. Desde os testes com diversos sucos, alguns que eu particularmente não conhecia, até a adição na cerveja. A baunilha do cerrado brasileiro também contribui muito ao resultado final, agregando complexidade em meio a imensa variedade de aromas e sabores que as frutas entregam”, diz Guilherme Hoffman, da Goose Island.

“Esse rótulo mostra um pouco da história das duas cervejarias. Enquanto Goose Island volta ao passado para homenagear uma ilha novamente, a 3Cariocas mantém seu estilo, valorizando locais conhecidos do Rio de Janeiro. E nada melhor do que um estilo Sour, que combina muito bem com o calor da capital carioca”, afirmou João Gabriel Reis, diretor da 3Cariocas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*