Hard Seltzer — Gringa, mas com características tropicais

Mais do que uma tendência, a Hard Seltzer, ao que tudo indica, chega para se consolidar, assim como foi no mercado norte-americano. Já são várias cervejarias produzindo no Brasil esta bebida leve, refrescante, de baixo teor alcoólico e com toques tropicais, dada a grande variedade de frutas que usa. A maioria tem como inspiração a White Claw, dos EUA, mas, para variar, já surgem características locais.
Segundo Wilson Lara, sócio-fundador e diretor de operação da Bräu Flavors, fornecedora de extratos naturais, as cervejarias já estavam trabalhando no desenvolvimento da bebida há algum tempo:
“Acredito que, com a pandemia, houve uma parada neste processo. Porém, elas foram retomando os projetos e agilizando estes desenvolvimentos. Vejo com bons olhos este crescimento, porque a Hard Seltzer tem seu conceito básico de uma cerveja artesanal. Na minha opinião, as cervejarias artesanais têm que ter outras bebidas para abrirem ainda mais o mercado, sejam elas cervejas, Hard Seltzer ou até mesmo gin, que é uma nova frente que está surgindo”, analisa.

Leia a matéria completa na edição 53 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*