Harmonização: delivery

Produção: Andréia Ramires / Texto: Emílio Chagas / llustração: Iuri Lang Meira

São muitas as opções para aproveitar estes tempos de reclusão forçada pela pandemia, basta um pouquinho de imaginação. Umas delas, para os adeptos da gastronomia, é a harmonização caseira, que pode ser facilitada pelo delivery, as tele-entregas.

Dentro desse espírito, convidamos a sommelier de cervejas Etienne Desireé Meira, 33 anos, de Curitiba/PR, para sugerir algumas ideias de harmonizações de pratos/lanches e cervejas para o período. Ou como ela diz, “aproveitar o seu tempo em casa para tornar as suas refeições verdadeiras experiências gastronômicas, dignas de um bom restaurante. Com um pouco de criatividade e otimismo, podemos rechear esse período de quarentena de ótimas lembranças”.

Etienne começou a sua relação com a cultura cervejeira quando cursava História da Alimentação, tendo os primeiros contatos com estudos de fermentados e alcoólicos. A partir daí, continuou tendo contato com conhecimentos cervejeiros nas pesquisas acadêmicas, em lojas e importadora de cerveja, até abrir o seu próprio negócio, a Taste Beers Distribuidoras de Cervejas. Ela classifica como extremamente importante o papel da harmonização para a cultura cervejeira: “Por meio de uma harmonização bem-sucedida, podemos elevar o simples ato de beber ou comer em uma verdadeira experiência de vida”.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição 47 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*