Hop Mundi prepara lançamentos e comemora sucesso nas exportações para a Europa

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação

A cervejaria Hop Mundi, de Natal/RN, possui novidades sendo lançadas para o mercado de cervejas artesanais, além de, recentemente, ter enviado o primeiro contêiner de cervejas para a Holanda, que também distribui a exportação para outros países da Europa.

Ciganos, mas trabalhando num modelo um pouco diferente, produzem em duas fábricas: na Raffe, em Natal, com quatro tanques próprios hospedados na cervejaria, e em São Paulo, na Startup Brewing com tanques da fábrica. Em Natal, trabalham revendendo a produção para bares e restaurantes, além de possuírem um projeto de clube de assinaturas. Atualmente, são 200 membros, que pagam um valor mensal e recebem todos os meses um ou dois lançamentos.

Com um ritmo grande de novidades todos os meses, as mais recentes cervejas lançadas foram a I am Strata (Juicy IPA Single Hop Strata), I am Idaho Gem (Juicy IPA Single Hop Idaho Gem), Bonsai (Old Ale com chips de carvalho embebidos em Sakê), Andaluzia (Wheatwine envelhecida em barricas de vinho do Porto), e a Puerta 43 (Wheatwine envelhecida em barricas de cachaça com adjuntos, inspirada no Licor 43).

Cyro Cavalcanti, fundador e cervejeiro da Hop Mundi, fala sobre os rótulos fixos da marca: “Temos três cervejas que giram, aqui em Natal, em bares, restaurantes e supermercados. A Gaudi Blond Ale, Genipabu American IPA e a Nougatine IPA com chocolate Belga. Além dessas, temos lançamentos de outros estilos todos os meses. Algumas dessas sazonais retornam em novos lotes após alguns meses. É o caso da Symphony, que vai retornar agora em março”, afirma.

Caminhando a passos largos

O ano de 2020 foi de grande crescimento pra a cervejaria, pois começou a vender para todo o país. Em 2021, o propósito é seguir com muitos lançamentos “fora da caixa”. A ideia é sair do comum e não ficarem somente restritos a estilos como Juicy IPA, Sour e RIS.

Além disso, a Hop Mundi, pela primeira, realizou a sua exportação. O processo foi conduzido pelos parceiros da Startup Brewing, fechando uma grande distribuição na Holanda. “Eles revendem não só no país como também em outros países da Europa. Em algumas semanas deve estar saindo o segundo contêiner”, diz Cyro, que ainda acrescenta “A experiência tem sido fantástica, as cervejas chegaram há alguns e temos recebido muitos feedbacks positivos do pessoal lá”.

As cervejas enviadas na exportação foram a Angels Flight (Double Juicy IPA) e a Pomar (Double Juicy IPA com mosto de Maçã). Conheça mais sobre a Hop Mundi seguindo as redes sociais @hopmundi.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*