Iemanjá é a segunda sazonal do ano das Musas do Verão

Cerveja será lançada no dia 2 de fevereiro na Cervejaria Nacional (SP)

No dia 2 de fevereiro, comemora-se o aniversário do orixá africano Iemanjá. E é em homenagem a ela que será produzida a segunda sazonal do ano das Musas do Verão, da Cervejaria Nacional, que já está em sua terceira edição.

Para a produção da receita,  foram convidadas as cervejeiras Kathia Zanatta, do Instituto da Cerveja Brasil, Roberta Fiorini e Dalila Assunção, que se uniram ao cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann. A cerveja, uma Witbier com maracujá, possui sementes de coentro, casca de laranja Bahia e pimenta rosa. A polpa da fruta é adicionada fresca ainda na maturação, o que garante refrescância, acidez e aroma de especiarias à sazonal.

De coloração amarelo alaranjado, proveniente do maracujá, a Iemanjá tem teor alcoólico de 4,5% e baixo amargor, 15 IBU. Além de apresentar boa espuma e corpo leve, seu final é seco na boca. A sazonal poderá ser degustada em copos de 320 ml (R$ 18) e 550 ml (R$ 26). Na noite do lançamento, ela será servida em sistema double chope, com horário estendido, das 17h às 0h. Ou seja, quem pedir um pint de Iemanjá ganha o segundo.

Sobre Kathia Zanatta

Engenheira de Alimentos formada pela UNICAMP e pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV. Sommelier de cerveja pela Doemens Academy na Alemanha e Mestre-cervejeira pelo Siebel Institute nos Estados Unidos e Doemens Academy. Vasta experiência profissional nas cervejarias Paulaner (Munich/Alemanha) e Brasil Kirin (Grupo Schincariol, Itu). Degustadora dos concursos World Beer Cup e European Beer Star desde 2008. É uma das fundadoras do Instituto da Cerveja Brasil.

Sobre o Instituto da Cerveja Brasil

Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasiltem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.

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