Indie Beer Cup tem três cervejarias brasileiras premiadas

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

O Indie Beer Cup realizou sua 4ª edição em 2020, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, na Costa Rica. Entre as cervejarias brasileiras inscritas, três trouxeram medalha para casa: Cruls Cerveja Artesanal (DF), Hunsrück (RS) e St. Patricks (SP).

A copa foi aberta para todas as cervejarias independentes, não podendo participar cervejas de produção industrial ou caseiras.  O concurso teve como corpo de jurados juízes certificados pelo BJCP, cervejeiros profissionais e pessoas com experiência comprovada na área.

Juíza BJCP e beer sommelier da Cervecería Barbarian, do Peru, Andrea Huerta comenta que o uso do software Beer Awards Platform foi bastante útil, pois ajuda a reunir informações mais rapidamente. Além disso, comentou sobre a grande participação de cervejarias no concurso.

“As cervejarias participantes eram diversas. O país argentino fez uma grande divulgação e recebeu 264 amostras e obteve 26 medalhas, em contraste com a República Dominicana [país em que o evento também ocorre] com cinco amostras e duas medalhas, incluindo o Best of Show.”

Confira as cervejas brasileiras premiadas

Categoria Historical Beer
Ouro: Sahti
Hunsrück — Dois Irmãos/RS

Categoria International Lager
Prata: Hoppy Lager
St. Patrick’s — Ipeúna/SP

Bronze: Premium Lager
St. Patrick’s — Ipeúna/SP

Categoria Spiced Beer
Ouro: Gose
Cruls Cervejaria Artesanal — Brasília/DF

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*