Inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas vão até segunda-feira

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

As cervejarias que decidirem se inscrever para o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020 possuem prazo de inscrição até o dia 20. As cervejas devem chegar na cidade de Blumenau/SC entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

A avaliação das bebidas será feita entre os dias 7 e 9 de março e a festa de premiação no dia 10, durante o Festival Brasileiro da Cerveja. Na edição de 2019, mais de 100 juízes nacionais e internacionais julgaram 3.118 rótulos de 158 estilos diferentes. A organização do evento pretende manter o patamar em 2020.

“Nosso objetivo é acompanhar a evolução do mercado cervejeiro e entender as demandas e necessidades das cervejarias. Por isso, montamos o Conselho e temos tido discussões extremamente interessantes sobre esses assuntos. A ideia é que 2020 seja um ano de renovação”, diz Fernanda Bressiani, coordenadora técnica da competição.

As inscrições seguem até 20 de janeiro pelo site concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br.

Sobre o concurso

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores.

O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie a evolução dos produtos brasileiros. O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*