Instituto da Cerveja Brasil e Heineken firmam parceria

ICB

A Instituição da Cerveja Brasil (ICB) formou uma parceria com o Grupo Heineken no Brasil em prol da democratização do conhecimento cervejeiro. O investimento gira em torno de R$ 15 milhões e tem duração inicial de sete anos.

“A HEINEKEN entrou no Brasil sempre com objetivo de redefinir o mercado de cervejas. Em menos de uma década, nossa entrada efetiva no mercado já mudou drasticamente a percepção do consumidor, que passou a ter um nível de exigência maior por opções com melhor qualidade”, afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Para Estácio Rodrigues, sócio-diretor do ICB, a parceria é fruto de uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais. “Ter um parceiro como a Heineken é muito importante, nos ajuda a crescer de forma sustentável, promovendo acesso ao conhecimento cervejeiro para diversos públicos. Manter nossa independência e criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB”, diz.

As empresas entendem que a consolidação do conhecimento cervejeiro não vem do dia para a noite e, por isso, a parceria tem duração inicial de 7 anos. A proposta dá ao ICB a possibilidade de aumentar seu potencial de promover conteúdos, além de aumentar a estrutura para capacitar novos profissionais em diferentes regiões do país por meio de cursos e workshops.

“Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos”, conta Nelcina.

Bruna Fausto, diretora de marketing do segmento artesanal do Grupo Heineken no Brasil, também acredita que a parceria será um alicerce importante de desenvolvimento do mercado. “A nossa vontade é continuar o crescimento no segmento artesanal e fazer com que os nossos colaboradores e consumidores aprendam ainda mais sobre o mercado cervejeiro. Esse é um propósito que está enraizado em cada uma das nossas marcas artesanais, Eisenbahn e Baden Baden e, ter um parceiro de conteúdo incrível como o ICB, reforça ainda mais o compromisso com a qualidade, um dos nossos maiores diferenciais competitivos”.

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