Instituto da Cerveja — Técnica e paixão no ensino cervejeiro

Com uma trajetória marcante na história cervejeira contemporânea, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), fundado em 14 de agosto de 2010, é uma escola marcada pelo pioneirismo.
Os sócios-fundadores já são conhecidos por quem circula no meio cervejeiro: Alfredo Luís Barcelos Ferreira, Estácio Rodrigues, e Kathia Zanatta. Alfredo Ferreira é químico pela Unicamp, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, mestre-cervejeiro pela Doemens Akademie e tem 24 anos de experiência no mercado de cervejas.
Estácio Rodrigues, formado em Administração e Marketing, com MBA em Gestão de Negócios pela ESPM, com especialização em Gestão de Produto pela SDA Bocconi (Milão/Itália), é sommelier pela Associação Italiana de Sommeliers e tem 20 anos de experiência no mercado de cervejas nas áreas de Marketing e Trade Marketing. Kathia Zanatta é engenheira de alimentos pela Unicamp, com MBA em Gestão Industrial pela FGV, sommelier de cervejas pela Doemens Akademie (Alemanha) e mestre-cervejeira pelo Siebel Institute (EUA) e Doemens Akademie.

Leia a matéria completa na edição 53 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*