IPA Day Brasília: dia amargo na capital

flyer_ipa_day_2014-ALTERADO

O evento amargo mais querido dos cervejeiros teve sua primeira edição no Distrito Federal. Promovido pela Acerva Candanga (DF), o 1º IPA Day Brasília reuniu cervejeiros caseiros com suas produções, e muitos aficionados pelo estilo India Pale Ale.

O dia 24 de agosto de 2014 ficará na memória e no coração dos cervejeiros de Brasília/DF. Isso porque o evento popular IPA Day, que é comemorado internacionalmente e em diversas cidades do Brasil, aconteceu pela primeira vez na capital. Organizado pela Acerva Candanga, a festa foi no Eixo Rodoviário Norte e  teve como objetivo central a troca de experiências (e cervejas) entre caseiros e interessados em apreciar artesanais de qualidade produzidas no Distrito Federal. A arte gráfica ficou por conta do designer David Arantes, que também ajudou na organização do evento.

O encontro foi aberto e teve o apoio da Longbrothers Brasília – Associação de Skate Longboard, do estúdio de tatuagem Flávio Araújo Tattoo, da Cervejaria Júpiter (SP) e da Kombi Corina (DF). Marcaram presença mais de 12 cervejeiros caseiros munidos de suas IPAs e outros estilos. Estavam lá os homebrewers das cervejas Black Sun, Calango, Cruzburbier, Corina, Ella Bier, Ghesti Bier, Home Brau, Paradigma, Scapbier, Stella Paranois, Thug Beer e Zafta Zärden Bier, todas de Brasília. Durante o dia,  também teve apresentações de slackline e presentes para os participantes: foram sorteadas 12 IPAs da Cervejaria Júpiter  e uma tatuagem do estúdio Flávio Araújo.

Segundo José Carlos Ribeiro, um dos organizadores do evento e também associado da Acerva Candanga, o IPA Day foi um momento de unir cervejeiros e apreciadores – mesmo aqueles não produzem – em prol das cervejas de qualidade. Uma bandeira levantada que, sem dúvida, movimenta e fortalece a cena cervejeira nacional.

Ipa Day Brasil

A 3ª edição da festa lupulada nacional acontece amanhã, dia 30, no Espaço Santo Antonio, em Ribeirão Preto. Na festa, estarão presentes mais de 20 cervejarias, entre elas a recém inaugurada  Weird Barrel Brewing Co. (SP), que tem como principais idealizadores os cervejeiros Rafael Moschetta e João Becker, dois nomes que já passaram pela Cervejaria Colorado (SP).  O evento, que  foi criado com o objetivo de celebrar o estilo IPA e levar a cultura cervejeira de uma maneira descontraída aos participantes,  já pode ser considerado o maior do mundo. São aguardadas duas mil pessoas, que poderão apreciar 37 IPAs diferentes e diversas opções gastronômicas ao som das bandas Velhas Virgens e MiEx, ambas de São Paulo.

 

Fotos_Alessandra Ta
Fotos: Alessandra Tavora | Cerveja Esmalte

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*