Japas Cervejaria lança o rótulo Sawã

A cervejaria Japas (SP) lançou recentemente a Sawã — tradução de Sour em japonês — uma cerveja do estilo Sour que leva nêspera japonesa e um toque de pêssego.

 Com 4,7% de teor alcoólico e 7 IBU, a cerveja recebeu o processo de dy hopping com os lúpulos Cashmere, Mosaic e Azzaca, que reforçam o caráter de frutas amarelas, acrescentando ainda mais citricidade à bebida.

“É uma cerveja que leva nêspera japonesa, feita de acidez marcante, leve dulçor e um sabor inconfundível, que é cultivada no Japão há mais de mil anos, sendo o maior produtor da fruta. Também adicionamos pêssego na maturação, aumentando a complexidade de aromas e sabores da cerveja”, conta a sócia Maíra Kimura.

Fácil de beber, a cerveja combina com comidas leves como ceviche, pratos com peixes e carnes brancas, comida japonesa crua de uma forma geral e sobremesas cítricas como torta de limão, para citar alguns exemplos. A cerveja é seca e ácida, porém não em excesso, convidando ao próximo gole.

Sobre a Japas Cervejaria

O grupo é formado por três sanseis cervejeiras com experiência no ramo: Maíra Kimura, da carioca 2Cabeças, Fernanda Ueno da Colorado, em Ribeirão Preto e a sommelier e publicitária Yumi Shimada de São Paulo que já trabalhou para algumas marcas do mercado.

Foto: Bruno Fujii
Foto: Bruno Fujii

Em 2014, a primeira receita foi lançada utilizando wasabi, um dos ingredientes japoneses mais conhecidos no Brasil. Com a adição desse componente, a American Pale Ale se tornou altamente refrescante e aromática, resultando na marca Wasabiru.

Após o sucesso do primeiro lançamento, o que era um hobby virou trabalho e as três sócias resolveram profissionalizar a produção e entrar de vez para o mercado cervejeiro.

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