Japas Cervejaria lança receita colaborativa com Cervejaria Nacional

Cerveja será apresentada na quarta edição das Musas do Verão, do brewpub

A fábrica-bar de São Paulo abriu suas portas para receber a mais nova microcervejaria cigana. A Japas Cervejaria, comandado por Carolina Oda, Carolina Okubo, Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada, fará sua estréia no mercado cervejeiro com uma American Pale Ale, com adição de wasabi.

A receita, desenvolvida em parceria com o cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, foi batizada de Wasabiru. Trata-se de uma cerveja de visual dourado intenso, com  5,5% de teor alcoólico e 45 IBU. No nariz, apresenta  notas cítricas de limão e eucalipto, provenientes do lúpulo japonês Sorachi Ace, que, na boca, garante amargor limpo e intenso. Durante a maturação, foi usada a técnica de dry-hopping,  em conjunto ao próprio wasabi, conferindo refrescância à bebida.

A novidade será apresentada no dia 19 de janeiro, durante a quarta edição das Musas do Verão, da Cervejaria Nacional. Para a ocasião, foram produzidos 650 litros, que poderão ser degustados em copos de 320 mL e 550 mL, com valores de R$ 18 e R$ 26, respectivamente. Apenas na noite do lançamento, a sazonal será servida em sistema de Double Chope, com horário estendido, das 17h às 0h. Quem pedir um pint de Wasabiru, ganha o segundo!

Sobre a Cervejaria Nacional

O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.

Sobre a Cervejaria JAPAS

O que começou como brincadeira foi tomando corpo, até que as cinco meninas cervejeiras  decidiram abrir juntas uma cervejaria cigana. O grupo é formado por cervejeiras com experiência em outras fábricas: Maíra Kimura, da carioca 2Cabeças, Fernanda Ueno da Colorado, em Ribeirão Preto, e, na mesma cidade, Carolina Okubo, da Invicta. Ao grupo, se uniram duas paulistanas: a sommelier e especialista gastronômica Carolina Oda e a publicitária, designer de rótulos e também sommelier Yumi Shimada.

Serviço:

Cervejaria Nacional

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros

Telefone: (11) 4305-9368

Telefone para reservas: (11) 3034-4318

Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*