Kellogg’s e cervejaria inglesa lançam cerveja com flocos de milhos “rejeitados”

Cerveja da Kellog's

A marca de cereais Kellogg’s e a cervejaria Sete Bro7hers, sediada em Manchester, na Inglaterra, se uniram para criar uma cerveja feita com flocos de milho. A curiosidade fica por conta do estado dos grãos: muito grandes, muito pequenos ou cozidos demais para passar pelo controle de qualidade.

Chamada de Throw Away IPA, a cerveja ajudará o fabricante de cereais a reduzir o desperdício de alimentos. A cervejaria usou cerca de 60 kg de flocos de milho rejeitados para a cerveja. Não é a primeira vez que as empresas se juntam para algo inusitado. No início deste ano, ambas produziram um milk-shake com flocos de milho IPA.

Kate Prince, gerente de responsabilidade social corporativa da Kellogg’s UK, disse em entrevista para o site The Drink Business: “A Kellogg’s está sempre explorando formas diferentes e sustentáveis ​​de reduzir o desperdício de alimentos em suas fábricas. Por isso, é ótimo estar envolvido em uma iniciativa tão divertida com um fornecedor local.

Com redução de desperdício em 12,5% neste ano, o gerente ainda complementa:  “A Kellogg’s está trabalhando duro para eliminar o desperdício de alimentos em nossos processos de fabricação e dar aos nossos consumidores os produtos saudáveis ​​que eles adoram com o mínimo impacto no planeta.”

A Kellogg reconhece que tem um papel importante a desempenhar na redução do desperdício de alimentos, e isso inclui encontrar usos para alimentos comestíveis que não fazem parte da caixa de cereais. O cereal é perfeitamente seguro para comer, mas os flocos podem ser muito grandes, muito pequenos ou quebrados e por isso não são bons o suficiente para serem vendidos com os demais.

Foto: Reprodução/The Drink Business

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*