Krones apresentará tecnologia para a indústria de cervejas

Foto Krones - Brasil Brau 2019

A Krones do Brasil (SP) vai apresentar na edição 2019 da Brasil Brau suas mais recentes inovações em processos de produção de cerveja, linhas de envase e embalagem, tecnologias de válvula Evoguard, entre outras soluções. A Brasil Brau, importante feira internacional destinada à indústria cervejeira, ocorre entre 28 e 30 de maio, no São Paulo Expo.

A empresa também marcará presença no Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que será realizado ao longo da Brasil Brau. Com a palestra “Brewnomic: a Cervejaria do Futuro”, no dia 28 de maio, às 17h, Flavio José Mori, especialista em Tecnologia de Processos da Krones do Brasil, fecha o primeiro dia de debates do Congresso. Flavio tem grande experiência na área industrial de empresas nacionais e multinacionais do segmento de bebidas.

A Cervejaria do Futuro da Krones permite a autossuficiência de energia térmica e elétrica, demandadas pelo processo de fabricação e envase de cerveja, por meio do uso de seus subprodutos. A energia excedente pode ser distribuída para a comunidade. O sistema envolve as variadas tecnologias desenvolvidas pela Krones, já instaladas em diversas cervejarias ao redor do mundo, em alinhamento com o Enviro, o programa de sustentabilidade da companhia.

Na Brasil Brau, a Krones vai destacar ainda suas novidades referentes à digitalização, que possibilitam uma produção mais flexível, eficiente, sustentável e com melhores resultados para os fabricantes de cerveja. Um exemplo é o Bottling on Demand, estudo que demonstra como será possível envasar e embalar produtos de forma segmentada, sem prejuízos à produção.

Outra inovação é a Dynafill, a enchedora para cerveja mais veloz que existe atualmente no mercado, capaz de envasar uma garrafa em apenas 0,5 segundo. Para o segmento de pequenas e médias cervejarias, a Krones ainda apresenta tecnologias como a MicroCube e a Craftmate.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*