Lançado o primeiro curso online do Instituto da Cerveja Brasil

Curso online

Na última quinta-feira, dia 21, a maior escola de ensino cervejeiro da América Latina estreou a sua primeira metodologia digital. O módulo lançado foi o de “Introdução ao universo das cervejas especiais”.

A estreia de mais um projeto inédito do ICB promete disseminar e facilitar o acesso ao conhecimento cervejeiro. Desde o dia 21, o ICB está com as inscrições abertas para seu novo modelo de curso: online. A ideia foi pensada para aproximar e viabilizar o aprendizado de entusiastas que estão longe das grandes cidades ou mesmo não tem flexibilidade de horários.

O primeiro módulo, com metodologia inteiramente digital é o de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, que tem em sua essência a acessibilidade inclusive no valor de investimento, especial de lançamento, R$99. O curso tem nove horas de aula e é ministrado pela sócia-fundadora Kathia Zanatta.

A proposta é começar o trabalho de formação dos consumidores, para que os participantes compreendam o conceito de consumo de qualidade e ao final, estejam capacitados a selecionar de maneira adequada e consciente as suas cervejas.

Entre os tópicos abordados, que podem ser assistidos no ritmo adequado para cada um, as aulas tratam de temas como técnicas de degustação, processo de produção, diferenciação entre cervejas especiais e mainstream, curiosidades do mercado, as tradições das escolas e até mesmo introdução à teoria da harmonização.

“O curso online de Introdução, foi um projeto que idealizamos e cuidamos com carinho, enxergarmos como grande oportunidade para alcançarmos entusiastas e interessados que estão distantes geograficamente ou tem agenda complicada”, afirma Estácio Rodrigues, diretor do Instituto.

As inscrições podem ser feitas através do site, não é necessário qualquer tipo de formação e cada participante recebe um certificado ao final do programa.

Foto: Divulgação

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*