Latido Ale House lança cerveja Hopfenweisse Weizenbock

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação

A cervejaria Latido Ale House, do Rio de Janeiro/RJ, acaba de lançar a Argos. Trata-se de uma Hopfenweisse Weizenbock.

Com 6,5% de ABV e 32 IBU, a novidade da Latido foi batizada como Argos, nome mitológico que retrata a fidelidade canina. O cão Argos, na Odisseia de Homero, foi o único a reconhecer Ulisses no seu retorno assim que o encontrou. Conforme explica Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido, “Argos é uma Weizenbock, clássico estilo alemão que reconhece e encontra na intensidade dos lúpulos a sua transformação”.
Cerveja de trigo lupulada, aromática e frutada, tem aromas e sabores dos maltes e da levedura Weizen, trazendo notas de pão, banana, cravo, especiarias e acidez. Foi selecionado o lúpulo alemão Callista para adição tardia e dry hopping, destacando notas doces, cítricas, florais, de frutas amarelas e vermelhas.
“Buscamos realizar cervejas inventivas fora da zona de conforto, isso é arriscado, mas é o que nos motiva. Encontramos na mitologia o incrível cão Argos, que reconhece dentro do tempo as transformações. É isso que planejamos para nossa Hopfenweisse Weizenbock, reconhecer o tempo, que representa a tradição, e reconhecer a transformação, que representa a inovação” finaliza Fernando Rocha.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*