Leuven produz novo lote da cerveja sazonal Wee Heavy Queen

O estilo foi lançado no ano passado, faz parte da linha sazonal de inverno

Com relançamento programado para essa sexta-feira (09/07), a Wee Heavy Queen faz parte da linha sazonal de cervejas especiais pensadas exclusivamente para o período mais frio do ano. Isso não significa que o rótulo não possa ser consumido em outras estações, mas a intenção da Leuven é oferecer uma cerveja potente e alcoólica para aquecer as temperaturas mais baixas e acompanhar pratos típicos da gastronomia de inverno.

A cervejaria piracicabana conhecida por elaborar receitas criativas de estilos clássicos belgas, escolheu dessa vez um estilo tradicionalmente escocês, caracterizado como uma cerveja intensa. De tonalidade acobreada com belos reflexos rubis, apresenta aromas e sabores ricamente maltados, lembrando
caramelo, nozes e levemente grãos tostados.

Causa leve sensação de aquecimento devido aos seus 8,5% de graduação alcoólica. O rótulo traz uma guerreira com a intenção de representar a força da mulher e homenagear as que fazem ou fizeram a diferença em diversas áreas, tais como Tarsila do Amaral na cultura, Marie Curie na ciência, Malala Yousafzai nos direitos humanos e muitas outras.

Acompanhando carnes vermelhas, joelho de porco e queijos de mofo azul, além de sobremesas
como pudim.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*