Lives ganham força em meio à quarentena

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

Esporadicamente, encontravam-se lives sobre alguns assuntos de cerveja na internet. No entanto, com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social adotado por grande parte das pessoas neste ano, as transmissões ao vivo tiveram um grande boom nas redes sociais e nas plataformas de vídeos. Diversas empresas aproveitaram o período para seguir transmitindo conhecimento cervejeiro e deixando o cenário um pouco mais leve.

Abrir as redes sociais e encontrar pelo menos cinco lives acontecendo simultaneamente se tornou algo comum durante o período de isolamento social. Com a rotina de grande parte das pessoas passando por adaptações, as transmissões ao vivo surgiram para entreter e também educar quem estava ficando acostu- mado com a mesmice da quarentena. Inclusive, o Instagram, uma das principais redes sociais para a realização de lives, divulgou para o site de notícias Business Insider (EUA) que houve um aumento de 70% no número de transmissões ao vivo na plataforma durante o mês de março.

Com isso, brincadeiras a respeito também apareceram em peso. Quem é ativo na internet certamente já se deparou com a frase que virou meme entre os internautas: “tenho medo de abrir a geladeira e ter uma live lá dentro”, de tanto que as transmissões se tornaram recorrentes.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição 47 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*