Mafiosa lança NEIPA Vendetta

A Cervejaria Mafiosa, de Valinhos/SP, fez uma combinação de lúpulos nada usuais ao estilo, trazendo notas herbais e aromas florais à receita. A novidade é uma ótima opção para harmonizar com comida tailandesa, peixes, frutos do mar e queijos de cabra.

Rigoletto é personagem notório da ópera clássica de Giuseppe Verdi, mas também figura como o Rei do Crime nos quadrinhos de Marvel. Não menos vingativo, dá nome a Summer Lager com melancia da Mafiosa Cervejaria, lançada em fevereiro deste ano, e agora conversa com a nova Vendetta, uma New England IPA que chega ao mercado nesta semana.

O personagem Rigolleto vem novamente à tona, como que se estivesse resolvendo uma pendência, uma rixa antiga da cervejaria, onde a vingança é um ato solene e secreto, ou seja, aquela boa e “diferentona” NEIPA que a Mafiosa estava devendo aos apreciadores do estilo, finalmente aparece com um toque diferenciado.

Uma cerveja inspirada nas super lupuladas New Englands americanas, contém 6,5% de ABV e 48 IBU. A bebida traz aromas florais e cítricos marcantes que fogem do usual laranja e maracujá. Eles vão mais para o limão, e com um toque condimentado, trazendo características bem diferentes do que se costuma ver nas cervejas do mesmo estilo, com alta carga de lúpulo, amargor moderado e corpo alto.

Guilherme Mateus, sócio da Mafiosa, confidencia sobre a cerveja: “essa receita começou despretensiosa, e quase que fizemos uma Wheat IPA. Queria testar variedades de lúpulos diferentes para quebrar a rotina com Mosaic e Citra Galaxy. Comecei o trabalho no laboratório para produzir o que inicialmente seria uma NE Double Wheat, para ser lançada no outono”.

“Nos testes finais, percebi que a cerveja ficaria ainda melhor com um pouco menos de álcool e combinaria muito mais com o começo da primavera, com aromas de flores e limão presente meio a uma grande carga de grãos utilizadas na receita”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*