Maniacs Brewing Co. lança Aloha na versão em lata

Cerveja feita com lúpulo que remete ao clima e aos sabores tropicais do Havaí chega em latas de 473 mL e 350 mL.

Pouco mais de um mês depois de colocar no mercado a versão latão da Maniacs IPA, carro-chefe da marca, a cervejaria Maniacs apresenta a nova embalagem da Aloha, sua primeira American Pale Ale. O produto já chega ao mercado em latas de 350 mL e latão 473 mL.

“A Aloha na lata vem para incrementar a nossa linha principal, agregando mais um estilo ao portfólio”, conta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “Será produzida regularmente o ano todo e distribuída para todo o Brasil”, completa.

Aloha é um blend de lúpulos desenvolvido pelo grupo alemão Barth-Haas, líder mundial no suprimento de lúpulos e produtos derivados, e aponta para os sabores típicos do Havaí. Por isso, todo o trabalho de identificação gráfica da Aloha está ligado aos aspectos tropicais e ímpares da ilha, o último estado norte-americano. Somado ao ingrediente que dá nome à cerveja, a primeira APA da Maniacs é feita também com lúpulos Magnum e Idaho 7, fechando o perfil sensorial leve e tropical, apropriado para o Brasil.

O lançamento da Aloha em duas versões segue a observação da Maniacs, que identificou algumas regiões no mercado nacional em que o formato latão é preferido pelos consumidores. Foi o que levou a marca a lançar, em agosto, a IPA 473 mL.

E-commerce

Desde julho deste ano, a Maniacs Brewing Co. já trabalha com um canal próprio de vendas on-line. A plataforma oferece ao consumidor cervejas da Maniacs e das parceiras Brooklyn Brewery e Morada Cia Etílica. A entrega é em todo o país. A expectativa é que, em médio o prazo, o canal responda por 10% de crescimento da marca.

“Nosso foco maior sempre esteve nas regiões Sul e Sudeste, mas com a nossa plataforma de e-commerce, a intençãé vender cerveja para todo o Brasil”, acrescenta Mendes. A loja virtual pode ser acessada no próprio site.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*