Maniacs Brewing lança carro-chefe da cervejaria em formato latão

Texto: Andréia Ramires / Foto Divulgação

Formato tem boa aderência no canal Off Trade, e chega como força complementar a boa performance do rótulo na lata padrão de 350 mL.

A cervejaria Maniacs Brewing Co. registra crescimentos anuais de volume e faturamento nos últimos anos. Parte disso se deve a uma estratégia específica para o Off Trade, onde cresceu 20% desde março deste ano. Agora, o produto carro-chefe da marca, a Maniacs IPA, ganha mais uma versão: o latão de 473 mL.

“Esse lançamento surgiu a partir de uma observação do mercado nacional, apontando algumas regiões em que se destaca a preferência pelo formato de latão”, avalia Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. Em 2019, a IPA da Maniacs dobrou o volume de vendas em relação ao ano anterior. Para 2020, a tendência de crescimento se mantém mesmo em meio ao cenário inesperado do mercado.

A estratégia específica para o carro-chefe da marca foi ofertar ao mercado diferentes formatos para diferentes tipos de consumidor: é vendida em latas 350 mL e 473 mL; garrafas 600 mL e long neck 355 mL; growlers de 1 L e 2 L; e em barris de chope. “Nossa Maniacs IPA é um sucesso de vendas e estamos gradativamente complementando a linha de embalagens”, ressalta Mendes.

Novas cervejas em long necks

Paralelamente, a Maniacs lança neste mês duas versões em long necks 355 ml de sua linha “New England IPA”: a Yankee e a Citric Drop serão comercializadas exclusivamente em clientes com expositores refrigerados e em pequena escala, uma vez que são bebidas não pasteurizadas. “São cervejas com alto amargor e teor alcoólico, destinadas a um público específico já familiarizado com o estilo. Para melhor preservar as características decidimos não pasteurizar e distribuir em cadeia 100% refrigerada”, complementa Iron.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*