Mascavo Belgian Blonde agora em garrafas

A Mascavo Belgian Blonde da cervejaria Ouropretana (MG), antes encontrada apenas em chope sazonal, agora está disponível em garrafas.

Em janeiro de 2020, a Cervejaria Ouropretana lançou a receita apenas nos bicos da Loja da Fábrica, em Ouro Preto/MG, como um chope sazonal de edição limitada. A recepção, segundo a marca, foi tão boa que, de sazonal, o chope marcou presença na Loja da Fábrica durante todo o ano de 2020.

Um ano depois do lançamento, a Mascavo Belgian Blonde ganha o envase em garrafas. Confira as suas características:

Mascavo Belgian Blonde

O açúcar mascavo é dos principais destaques da Mascavo Belgian Blonde. Ele é produzido artesanalmente na cidade de Catas Altas (MG), na região de Ouro Preto, no engenho de cana de açúcar do produtor Zé Augusto. O ingrediente colabora na coloração dourada da cerveja e fortalece a cadeia da microeconomia local, incentivando tanto os produtores regionais de insumos como o investimento em produtos sustentáveis e menos agressivos ao meio ambiente.

O estilo Belgian Blonde Ale é comum na Bélgica e na Holanda. As cervejas são de fermentação alta e apresentam gradação alcoólica moderada. A coloração é, em geral, dourada. O aroma costuma ser frutado, herbal, com especiarias. O sabor é levemente adocicado. A carbonatação é de moderada a alta, promovendo uma espuma densa e cremosa.

Ficha técnica

Aroma: Presença de maltes com notas de grãos, leve aroma caramelo e amargor suave, com intensidade moderada, e uma complexidade sutil picante.

Aparência: Coloração acobreada a dourada intensa, podendo apresentar leve turbidez e com boa formação de espuma.

Sabor: Perfil sensorial maltado, com leve dulçor proveniente do açúcar mascavo de engenho de cana, leve e refrescante.

Sensação na boca: Corpo leve, com final de boca seco, com boa carbonatação e fácil de beber. Balanço ideal entre refrescância e sabor dos maltes especiais.

IBU: 18

Teor alcoólico: 5,3%

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*